REGRAS DE SUBMISSÃO

IMPORTANTE:

Para enviar o seu trabalho é necessário primeiro se inscrever via link abaixo.

O pagamento de taxa de inscrição não é obrigatório para submissão de trabalhos. No entanto, em caso de não pagamento da taxa de Inscrição, o trabalho não poderá ser apresentado no evento e o resumo não será publicado nos Anais.

As submissões deverão observar as orientações a seguir:

    1. Toda a comunicação entre autores(as) e a organização do Evento ocorrerá através da plataforma que consta neste site, onde estão disponíveis os campos de identificação e as instruções para o encaminhamento de arquivo eletrônico com o resumo.
    2. Cada autor(as) inscrito(as) poderá enviar até 02 (dois) resumos como por autor(a) principal.
    3. Os resumos poderão ser enviados em português ou inglês;
    4. O(a) autor(a) principal deverá submeter o trabalho vinculado a uma das áreas temáticas dentre as opções disponíveis na plataforma de inscrição e escolher a forma de apresentação de preferência (oral ou pôster). O Comitê Científico dará prioridade à área temática escolhida pelo(a) autor(a) e levará em consideração a forma de apresentação solicitada, mas reserva-se o direito de alterar caso seja necessário;
    5. Apenas resumos aprovados pelo Comitê Científico e com taxa de inscrição paga pelo(a) autor(a) principal serão apresentados no evento e publicados nos anais.
    6. Um certificado de trabalho aceito será disponibilizado on-line para o conjunto dos (a) autores (a);
    7. Não serão aceitos resumos incompletos ou provisórios;
    8. O envio do resumo e sua inscrição no Simpósio representam o compromisso dos (a) autores(a) com sua apresentação no evento, desde que a aceitação seja confirmada pelo Comitê Científico;
    9. Os(a) autores(a) autorizam a publicação dos trabalhos nos Anais do Simpósio, sem fazerem jus a qualquer remuneração por direito autoral.
    10. Os resumos que não estiverem de acordo com as Normas de Submissão do Evento serão automaticamente recusados.

    FORMATAÇÃO PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

    Os trabalhos deverão ser enviados na forma de resumo simples (mínimo de 2000 caracteres e máximo de 3500 caracteres (com espaço), texto corrido (sem parágrafos) e justificado, com espaçamento de 1,15, fonte Arial, tamanho 11 (exceto quando especificado outros tamanhos no modelo). O texto deve ser escrito utilizando o template disponibilizado, em editor de texto Word para Windows.

    No resumo devem constar o título (letras maiúsculas em negrito e centralizado), autores(as) com afiliações (o nome do(a) apresentador(a) deve estar sublinhado), o texto referente ao resumo e os agradecimentos ao final (opcional). No texto devem ser abordados os itens introdução, objetivos, materiais e método resultados, discussão e conclusões. Não incluir nem tabelas, nem figuras e nem referências.

    Veja o modelo de Template de Formatação do Resumo Simples